domingo, 7 de março de 2021

ADEPdanças – Associação das escolas e profissionais de Danças do ABCDMRR.

dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. No antigo Egito já se realizavam as chamadas danças astro-teológicas em homenagem a Osíris. Na Grécia, a dança era frequentemente vinculada aos jogos, em especial aos olímpicos. A dança caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos ritmados ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.

A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia. Atualmente, a dança manifesta-se nas ruas, em eventos como videoclipe ou em qualquer outro ambiente em que for contextualizado o propósito artístico.

A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de dança como Samba de Gafieira, Bolero, Zouk por isso são executados por um par de dançarinos. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física…


Conheça mais sobre a associação nas paginas do
https://www.instagram.com/associacaodasescolasdedanca/
e do
https://www.facebook.com/escolasdedancadoabcdmrr/

https://adepdancas.com.br/



#escolasdedança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADEPdanças – Associação das escolas e profissionais de Danças do ABCDMRR.

A  dança  é uma das três principais  artes cênicas  da antiguidade, ao lado do  teatro  e da  música . No  antigo Egito  já se realizavam as...